sexta-feira, 30 de abril de 2010

A tal hidrelétrica Belo Monte...



Bom, para quem é bom leitor ou mesmo quem assiste o Jornal Nacional por estarem no meio de duas “ótimas novelas” essa notícia não é novidade, mas só para contar: ESTÃO QUERENDO CONSTRUIR UMA NOVA HIDRELÉTRICA NO BRASIL. Na verdade não querem mais, já vão construir. E sabe qual a desculpa usada pelo GOVERNO? (sim, o governo, porque a construção dessa hidrelétrica e pura politicagem, bandidagem, e muitos outros “agem” por aí...) Estão construíndo a hidrelétrica para que não ocorra mais apagões.


DESVANTAGENS:

- Para que haja a construção de Belo Monte dezenas de índios serão desabrigados (mesmo que até o IBAMA e sei lá mais quem diga que não , todos comprados!) , índios que o governo vai enfiar onde? Debaixo da ponte? No Palácio do Planalto? Ou vai mandá-los pra Argentina, que tal?

- Para que haja a construção de Belo Monte, enormes áreas terão que ser alagadas. E as plantas nativas que estavam lá? E os animais que não vivem na água? O governo vai pagar curso de natação pra galera animal? E a possível cura do câncer vai ser submergida e até ser extinta? De que adianta mandar o povo não arrancar árvores, não caçar os animais se ele vem com um monte de água e afoga tudo?

- A usina de Belo Monte pode até ser a maior totalmente em terreno brasileiro, mas cientistas já comprovaram que ela vai ser a hidrelétrica menos produtiva do Brasil, afinal, nos períodos de seca, sua vazão pode atingir valores mínimos.

- A usina Belo Monte vai ser a mais cara já feita aqui. Isso quer dizer empréstimos, dívidas, dinheiro público desviado, políticos ganhando alguns por fora...


VANTAGENS

- Não teremos mais apagões, olha que lindo!


Isso porque claro, não existe outra forma mais limpa e fácil de produzir energia...



Apesar de eu achar ser impossível embargarem à obra que está prevista para se iniciar em Outubro, espero que os cidadãos conscientes (que são raros) pensem em quem votar. Afinal, LULA APOIA, DILMA APOIA, JOSÉ SERRA CALA (quem cala consente), e Marina é totalmente contra essa obra. Não que eu acha que Marina é a solução para o meio ambiente, só acho que o povo brasileiro tem que abrir mais olhos e se rebelarem. Não ficar no chove não molha, na beira do muro. Ou você acha que se o Brasil todo se colocasse contra essa bandidagem aí, essa hidrelétrica ia sair?


Afinal, sabem quem vão ser os beneficiados no final das contas?

O plano de Belo Monte não diz respeito à sociedade. Na verdade visa unicamente garantir interesses comerciais. São os capitalistas - ou "barrageiros", as grandes construtoras de barragens - que fazem do Brasil um dos únicos países a ainda investir na construção de hidrelétricas ao invés de se investir em outras formas de energia.
{Do correspondente do Causa Operária Notícias Online no Pará}

7 comentários:

  1. obrigada pela sua visita! gostei do seu blog... vou segui-lo! beijao!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. E claro que eles fazem tudo isto em ano de copa, ou seja, quem vai ligar???? Quem vai ligar para índio ou floresta se o Brasil ganhar a taça? Por isso, eu torço para a Argentina, juro!!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. nossa eu tinha visto isso mais no CQC
    n tenho mais tmepo de assistir jornal, mais é uma palhaçada isso
    meu desabrigar os indio aff...
    por isso to avaliando bem quem eu votarei.

    BEijos

    ResponderExcluir
  4. Você é críticva e tem opiniões embasadas, nice.
    Gostei da sua forma irônica também.

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto e não gosto de falar sobre política, sim porque é um assunto rico e cheio de polêmicas, e não justamente por causa dessa vergonha que é o nosso governo, essa bandidagem, egoísmo, ganância e todas as ótimas qualidades que nossos lindos governantes possuem... me irrita o fato de que nós, mesmo escolhendo quem vai nos governar não corremos atrás dos interesses, assim, permitindo que eles continuem com toda a palhaçada de todos os mandatos políticos! Tomara que o nosso próximo presidente(a) sirva para algo, ainda vou avaliar muito bem quem merece ou não o meu voto! Gostei muito do texto ;* passa lá depois

    ResponderExcluir
  6. Isso é a maior onda... É muito complicado definir se a construção da HBM é benéfica ou maléfica. Se Por um lado tem o discurso ambientalista, do outro tem o discurso desenvolvimentista. Todos sabemos que essa úrgência em contruir BM é só uma medida imediata contra uma provável futura crise de energia devido ao "crescimento" do Brasil. E parece que o que o governo mais gosta são as medidas imediatas. Poxa... Nós temos um litoral imenso e áreas onde a incidência solar é considerável. Por que não inverstir em energia eólica e solar? Por que, além de novas e caras, não darão resposta a curto prazo.
    Nem a questão ambiental é tão certa assim. Não se pode, em nome do meio ambiente, freiar o desenvolvimento. Assim, não que eu odeie a natureza... kkkk A palavra do momento é sustentabilidade. Tudo daria certo se houvesse uma verdadeira preocupação com os índios, os ribeirinhos, a fauna e a flora do lugar. Como não há, fica toda essa insegurança no ar.
    O mais chato é que nós poderiamos nos impor, mas o que falta nos brasileiros é a politização. É uma pena que quase 80% de nós fique cego por coisas como políticas populistas e permita muitas coisas erradas...

    ResponderExcluir
  7. sou totalmente contra a construção dessa HBM ,acho isso uma falta de respeito com os índio e com o meio ambiente.

    ResponderExcluir

 
Experiências e idéias de uma futura engenheira - temas blogspot - mario jogos